quarta-feira, 2 de maio de 2007

Porque a jQuery?

Ola, a intensão de criar esse blog, foi para compartilhar minha experiência desde o principio com a API JQUERY, da qual pretendo me tornar um otimo utilizador.

Como todos já sabem, quando temos que partir para uma nova empreitada, parece que os exemplos que buscamos, são um tanto obscuros, já que as pessoas, que possuem experiências, esquecem a lacuna que temos entre o entender e o fazer, vou tentar sempre mostrar passo a passo com exemplos em javascript e como ficaria no JQUERY, Deus queira que eu tenha tempo, porque paralelamente estarei convertendo o projeto que estou desenvolvendo de um framework, que me consumiu os ultimos 4 anos e não consigo acabar, visto a variedade e a dinamica das linguagens que são atualizadas e inovadas todos os dias.

A jQuery se mostra uma mão na roda, no sentido de padronização e compatibilidade com os browsers existentes, isso com certeza já motiva o aprendizado, sem falar que a documentação já está sendo bem divulgada e muita gente esta aderindo.

Ajuda nunca é demais, aguardo ansioso o final do projeto para estar mais apto a ser um programador JQUERY.

Abraços a todos.

Nenhum comentário: