domingo, 20 de maio de 2007

Dicas Javascript: Funções setTimeout, setInterval

Em um projeto de slideshow que tive que montar, o projeto rodou normalmente, até que o momento que fui testar no Firefox, ai descobri que a função setTimeout e setInterval, não funcionavam bem.

Primeiramente descobri que tinha que referenciar o objeto window , pois o meu codigo se encontrava assim:

Internet Explorer

  • var vTimer = setTimeout("minhafuncao()",2000);

Funcionava tudo, mais descobri que no Firefox, tinha que ser:

  • var vTimer = window.setTimeout("minhafuncao()",2000);


Tudo bem, era so referenciar o objeto window , mais anos e anos de programação direcionada para um unico Browser, não da pra ficar lembrando toda hora disso, até porque a função citada, não é uma que usamos toda hora.

Por isso utilize sempre a sintaxe do FIREFOX (como mostrado), para rodar nos dois, sem problemas .

t+

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Usei esta função e tenho uma duvida.

http://stackoverflow.com/questions/210717/using-jquery-to-center-a-div-on-the-screen

Para que serve a linha "jQuery.fn.center" ? é que quando chamo a função apenas uso ".center();" não poderei remover "jQuery.fn." ? e ficar só ".center" ou "center"? pode me indicar algum artigo que fale disso? penso que sejam funções (digo isto porque o jquery é novo para mim)

Aguardo uma resposta :)